sábado, 18 de maio de 2013

ESTORIA I, BY LAZARO SANTOS

Setembro. Nasce uma flor, uma rosa. Morena, filha de bons pais, residentes no Rio de Janeiro. Pensavam em um menino, mas diziam:


_ O que Deus mandar está bom!

Então já estava tudo preparado para a chegada da Princesa Morena...

É recebida com amor pela família. Começa a crescer, freqüenta a creche, o CA, e finalmente inicia o primeiro ano do ensino fundamental, onde aprende a ler, escrever, desenhar e se aprofundar em conhecimentos.

Aos 13 anos está cursando o 7º ano do ensino fundamental. Está linda...como uma flor desabrochando. Os meninos e os rapazes já começam a notá-la e ela também já começa a notar seus olhares e interesse. Às vezes ela entra devaneios não importa o lugar em que esteja. Sonhadora, às vezes não consegue prestar a atenção no que o professor está ensinando, pois seu pensamento está longe, viajando pelas nuvens celestiais; imagens inusitadas passam fugazmente por sua mente; a concentração na aula de matemática é insuficiente.



As notas escolares não são tão boas, e estão começando os namoricos e brigas na escola. iNeste momento estava pensando:

_”Por onde andará o Ricardinho? Será que ta ‘ficando’ com a Luana?”

Dá vontade parar de estudar. Apesar de não fazer nada em casa, pois seus pais disseram que única coisa que querem é que ela estude “para ser alguém na vida”, ela se sente cansada.

Começa a namorar “escondido” um rapaz bem mais velho. Ele tem 22 anos; ele diz que ela é o seu xodó, sua ninfeta, a luz que brilhou em suas trevas medievais.

É isso ai, como bom conquistador o cara é cheio de “papo”. Apesar da idade, estudou até o 5º ano do ensino fundamental e diz que sua profissão é pintar paredes, mas que emprego está difícil a esta altura do campeonato.

Ele vive na casa dos pais e geralmente dorme até ao meio do dia; seu “hobby” durante a semana é caçar passarinhos, jogar “pelada” com os amigos e discutir a situação dos times no “Brasileirão”.

SERÁ QUE ESTA ESTÓRIA DARÁ CERTO?

CONTINUA...

IPC : acompanhe esta "estória" em "NOTAS".

Sem comentários:

Enviar um comentário