segunda-feira, 28 de março de 2011

QUE SE CUMPRAM AS LEIS E MOTIVAÇÃO.

Acredito que leis são feitas para serem cumpridas. Acredito também, baseado em experiência de vida, que o povo deve reivindicar seus direitos junto às autoridades constituídas, para que as leis sejam aplicadas de acordo com o está escrito, baseado em uma interpretação correta. Penso que se for aplicada a legislação que aí está, teremos uma educação de qualidade. Para que isto aconteça, é necessário que todas as camadas envolvidas se mobilizem: alunos, pais de alunos, profissionais da educação, etc.

Quanto aos professores terem formação continuada, é preciso que haja mais interesse da parte desses profissionais da educação. É preciso “ correr na frente”. Acho que as oportunidades aparecem, mas é preciso estar “antenado” e participar. Noto que alguns professores encontra-se desencorajados, cansados, sem paixão, e creio que isto leva ao
fracasso . Consequentemente, inevitavelmente isto vai se refletir em seu trabalho e trazer péssimos resultados aos seus alunos. Que tipo de aula poderá ser ministrada por um professor desmotivado?
Por exemplo,  um curso de pós-graduação. Quantos professores poderiam estar participando? É uma chance de melhorar seu conhecimento, quociente intelectual,
se reciclar, melhorar sua visão do que é educação.

Quando comecei a dar aulas de matemática (século XX, 1986), um professor já bem antigo disse para mim: rapaz, você está indo com muita sede no pote!
Acho que ele estava um tanto impressionado. Eu estava começando na primeira escola e trabalhava de manhã e à tarde. Ao todo oito turmas. Estava apaixonado! O dia que esta paixão acabar, paro de ser um educador.
Desculpe a observação particular, mas não consigo assimilar este negócio de ser somente profissional da educação. É preciso ir mais além. Somar paixão, emoção, vontade de mudar e provocar mudanças: ser um EDUCADOR.


O artigo, 'PARA APRENDIZ DE DOCENTE: UMA SIMPLES AULA
SOBRE RADICAIS', foi analisado e publicado no Webartigos.com, no endereço:
http://www.webartigos.com/articles/66083/1/PARA-APRENDIZ-DE-DOCENTE-UMA-SIMPLES-AULA-SOBRE-RADICAIS/pagina1.html



COLABORE COM A EDUCAÇÃO BRASILEIRA RESPONDENDO A ESTE FORMULARIO:






Sem comentários:

Enviar um comentário